A prefeita de Pesqueira, Maria José, emocionada, agradeceu ao governador Paulo Câmara, hoje, numa solenidade no Salão das Bandeiras, no Palácio Campo das Princesas, no Recife, pela iniciativa de devolver ao povo de Pesqueira a antiga Fábrica Peixe.
O governador assinou, na manhã de hoje, um decreto que permitirá a desapropriação do imóvel que sediava a antiga fábrica. “A Peixe é um importante espaço comercial. Eu sou uma pessoa que sempre fiz a feira no meio da rua, e, por isso, sei o quão é grande a importância dessa ação, que é essencial não só para os feirantes, como também para o desenvolvimento e a geração de oportunidades para a população da cidade. Então, para mim é muito gratificante saber que nós vamos continuar com aquele prédio e poder organizar melhor a nossa feira”, disse, ao falar para uma plateia atenta.
Preservar o complexo predial de 82 mil metros quadrados (que faz parte da rica história industrial de Pesqueira), e o desenvolver a economia na região, são os principais objetivos do projeto de reestruturação da Peixe.
A prefeitura de Pesqueira vai incrementar o local, um centro de compras, que será implantado em uma parceria do Governo de Pernambuco. A previsão é de que todo o processo de desapropriação, que está sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Administração, seja finalizado até o final de dezembro deste ano.
Na oportunidade, o governador afirmou que a ação será uma importante medida para movimentar a agenda econômica da cidade, trazendo novos investidores e fomentando o polo de compras do município. “A gente vai conveniar com o município para que ele possa fazer a gestão do imóvel e, junto com nosso apoio, possa ver a forma de tornar esse espaço mais agregador. Será um polo de referência na comercialização da região, dando melhores condições de trabalho e venda para os comerciantes e, ao mesmo tempo, oferecendo um local adequado para quem vai comprar lá também”, ressaltou.
SONHO
O deputado estadual João Eudes, que governou Pesqueira por duas vezes, afirmou na solenidade que era a “realização de um sonho”, começar a entregar finalmente o prédio na antiga Fábrica Peixe ao povo de Pesqueira. Toda a sociedade reconhece o esforçou do então prefeito João Eudes de integrar a Peixe ao patrimônio municipal. ”É uma questão de Justiça e resgate da História”, frisou.
O deputado foi mais além e disse que o nome do governador “ficará na História do município por assinar esse decreto, que inicial o processo de desapropriação do local”.
Participaram do ato o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry; o secretário da Casa Civil, Nilton Mota; o vice-prefeito de Pesqueira, Luca Peixoto; os deputados federais Fernando Monteiro e Danilo Cabral; e os deputados estaduais João Eudes e Waldemar Borges, além dos secretários da prefeitura João da Bomboniere, Sandra Valéria, Frank Lins, Mariana Inojosa, Hamilton Didier, Lucival Almeida, Kadu e Laís Maciel, bem como os vereadores Zezinho da Briboca, José Carlos Índio, Vavá de Mutuca (Líder do Governo na Câmara), Paulo Campos, Arinete Acioly, Wagner Cordeiro (presidente da Câmara), empresários locais, feirantes e a ex-prefeita Cleide Oliveira. A equipe do Jornal A Notícia (Flávio J Jardim e Pedro Benigno) fez a cobertura do evento.
Estavam presentes ainda José Antônio Araújo, Fátima Genu, Ariselma, Martins (administrador da Peixe) e os empresários Wagno Alves, Eleno da Lobal e o médico Dr. José Peixoto. Também os empresários Johnson, Karlos e Cleide, quem têm empresas instaladas na Peixe. Também Caio e a equipe do Gabinete do Deputado João Eudes (Patrícia, Guilherme, Vânia, entre outros).
Da redacao com Texto de Flávio J Jardim e Pedro Benigno do Jornal a Notícia.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sábado e inauguração da loja do frango favorito em caruaru.