Chicungunha de novo em alta no Estado

Ao longo de uma semana, Pernambuco registrou o aumento de 23,4% nos registros de casos de chicungunha, doença que este ano já foi registrada em 73 (39,4%) dos 184 municípios do Estado, além do arquipélago de Fernando de Noronha. Também se observa uma elevação de 24,4%, em sete dias, no número de gestantes com manchas vermelhas na pele, sintoma geralmente presente nas arboviroses.
Os dados, que estão no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, mostram que a alta de casos de chicungunha começou a ser percebida na semana 10 (5 a 11 de março), quando haviam sido notificadas 606 pessoas (122 a mais do que na semana anterior) que adoeceram com sintomas de chicungunha desde 1º de janeiro.
Já durante a semana 11, que compreende o período entre os dias 12 e 18 de março, o número subiu para 748 pacientes com sinais da doença, o que equivale ao aumento de 23,4% nas notificações. Esse cenário levou a SES a investigar o motivo que gerou a expansão das notificações de chicungunha nos boletins emitidos pela pasta.
Fonte. http://www.itapuamafm.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sábado e inauguração da loja do frango favorito em caruaru.