No Vaticano, Papa Francisco deita em rito que lembra morte de Jesus Cristo

Solenidade integra as celebrações da Sexta-feira Santa.
Triduo Pascal é o momento considerado mais importante no cristianismo.

Do G1, em São Paulo
O Papa Francisco deu continuidade às celebrações do Tríduo Pascal nesta sexta-feira (3) ao participar da Solene Ação Litúrgica, rito da Igreja Católica que relembra a crucificação e morte de Jesus Cristo.
A celebração ocorreu nesta tarde no Vaticano. Em um dos momentos, o sacerdote deita no chão durante as orações pela humanidade.
O Tríduo Pascal é quando os cristãos se preparam para a Páscoa. Segundo o cristianismo, Cristo ressuscita, três dias depois de morrer.
A Sexta-feira Santa é o único dia em que não há missas em todo o mundo.
O Papa Francisco participa nesta sexta-feira de celebração que lembra a morte de Jesus Cristo (Foto: Max Rossi/Reuters)O Papa Francisco participa nesta sexta-feira de celebração que lembra a morte de Jesus Cristo (Foto: Max Rossi/Reuters)
A celebração faz parte do Tríduo Pascal, momento em que os cristãos lembram a morte e ressurreição de Cristo (Foto: Gabriel Bouys/AFP)A celebração faz parte do Tríduo Pascal, momento em que os cristãos lembram a morte e ressurreição de Cristo (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
Em toda a Igreja Católica não se celebra missa nessa sexta-feira. É o único dia do ano em que isso não acontece (Foto: Gabriel Bouys/AFP)Em toda a Igreja Católica não se celebra missa nessa sexta-feira. É o único dia do ano em que isso não acontece (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
fonte; http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/04/no-vaticano-papa-francisco-deita-em-rito-que-lembra-morte-de-jesus-cristo.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sábado e inauguração da loja do frango favorito em caruaru.