Rodoviários em greve param ônibus no Centro do Recife em protesto

Motoristas e cobradores de várias empresas de ônibus que realizam o transporte de passageiros no Grande Recife escolheram a Avenida Guararapes, no Centro do Recife, para protestar na manhã desta segunda-feira (1º), primeiro dia de greve da categoria. Internautas do @jctransito afirmam que há veículos parados também no Parque 13 de Maio e na Rua do Príncipe, ainda na área central.
A manifestação é realizada pela oposição ao Sindicato dos Rodoviários, que já realizou uma paralisação no último dia 14. Os trabalhadores afirmam que, embora tivesse sido acordado no Ministério Público do Trabalho (MPT) que não seriam contratados profissionais terceirizados, as empresas fizeram a convocação.
"Fizemos uma reunião ontem com os motoristas e cobradores para pedir que alguns fossem trabalhar, como somos obrigados por lei. Quando muitos chegaram às garagens hoje, viram pessoas que não são do quadro das empresas chegando para aumentar a frota além do que combinamos", explica uma das representantes da oposição ao sindicato, a cobradora Sofia Costa. Ela afirma que algumas linhas estão com quase 100% dos veículos nas ruas, como Vila Dois Carneiros, porém a empresa Santa Cruz matém apenas 30% da frota nas ruas.
Outro motivo do protesto realizado por rodoviários de diversas empresas nesta manhã é a demissão de dois dos líderes da oposição à entidade, entre eles Sofia, que trabalhava na empresa Metropolitana até a última quarta-feira (26). O motorista da Caxangá Aldo Lima foi demitido no dia 14, quando houve a paralisação de advertência da categoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sábado e inauguração da loja do frango favorito em caruaru.